RESENHA: Olha a cobra!


Hello, hello!
Bem, minha primeira resenha aqui, haha
Espero que goste da avaliação/opinião e recomendo os leitores do blog a lerem também e conhecer a história ;)

DADOS DA HISTÓRIA

Nome: Olha a cobra!
Autor: @yunnieswt
Status: Concluída


Avisos: Álcool, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo
Gêneros: Comédia, Festa, Lemon, LGBT, Yaoi (Gay)
Categorias: Bangtan Boys (BTS)
Classificação: +18

Sinopse: Viajar pelo mundo, quem nunca sonhou com isso, não é mesmo. Pois bem, Jeon JungKook poderia afirmar com toda a certeza que já havia visitado muitos países e conhecido muitas culturas. Contudo, a cultura brasileira lhe despertou uma grande curiosidade. E, assim como todas suas viagens, JungKook precisava de um guia. Um amigo indicou Park Jimin, um famoso guia turístico. 

Sem nem ao menos saber a aparência de Jimin, Jeon vai a seu encontro, quando se viu, estava em meio a um “arrastapé” de forró, quase engasgado ao ver o homem de traços asiáticos chegar. Pediu para todos os Santos que aquele fosse seu guia, Park Jimin. 


top!jimin | bottom!jungkook | power bottom | festajunina!au

RESENHA

Começarei com um breve resumo. Na fanfic, a autora parte da premissa de Jeon ser um turista pelo Brasil, mais especificamente no nordeste e, por meio da indicação de um amigo, contrata os serviços de Guia de Park Jimin. Eles se comunicam apenas por mensagens e se encontrariam pessoalmente em uma das festas mais típicas da região: um arráia junino. O coreano não conhece a aparência de seu guia, mas fica impressionado com a beleza de um asiático que vem ao seu encontro. A noite dentro do forró segue com vários jogos de sedução e as investidas de Jeon, que acaba a noite surpreendido. 

Por se tratar de uma one-shot, manterei o resumo bem curto, mas achei interessante a premissa, que foge bastante do comum, primeiro por ser no Brasil e depois por não trazer ambientações de turismo na região Sul e Sudeste, que é mais comum, e sim no Nordeste, ainda mais numa festa tão tradicional. 

O capitulo é curtinho, são 3.822 palavras, dá para ler rapidamente. A autora teve toda uma preocupação com a aparência, tendo tanto capa como banner de capítulo. A história é também bem betada, dando para focar apenas na escrita e desenvolvimento, sem erros. Não possui continuação até o presente momento e toda a formatação é bem feita, ou seja, é um prazer ler (e eu li sem pausas, devorando de uma vez).

Quando leio one-shots, elas tendem a ser muito corridas e apressadas como, se por ser um único capítulo, tudo tivesse que ser corrido, apressado, sem desenvolvimento. Isso não acontece aqui. A história flui bem, você tem uma linha de pensamento bem desenvolvida, onde os elementos acontecem sem pressa, bem descritos e bem sequenciados.Ou seja, a autora tem um enredo bem amarrado, que foi bem explorado ao longo da narrativa.

Narrativa essa muito gostosa de ler, a leitura é fácil e simples, de modo que você facilmente se envolve na história e mal nota quando acabou. Gostei bastante da escrita e do jeito que ela flui, as cenas foram bem descritas - nada de encheção de linguiça, mas também não é só "fulano fez isso e isso", tem um cuidado com a descrição que realmente envolve o leitor.

E, chegando mais para o fim, nos temos uma cena de sexo e olha... Parabéns. Foi divertida nas horas certas, deu pra sentir a dinâmica de desafio entre os personagens, sem deixar de ser sexy. Fazia tempo que não lia em uma fanfic uma cena realmente bem escrita, com boas descrições, sem por isso ser xula ou desnecessária. Afinal, o sexo está ali para complementar a narração, não só pra ter um yaoi.

E até agora eu fui simplesmente técnica. No que diz respeito a minha opinião pessoal, eu não sou uma leitora alucinada de yaoi - só leio um shipper mesmo e é isto, e muito menos acompanho k-pop. E, ainda assim, eu amei sua história. Mesmo sem conhecer a banda e as características de cada cantor, eu pude conhecer sua versão dessas pessoas e elas me foram bem apresentadas, e a história funcionou muito pra mim. Eu li com prazer, e leria de novo, e recomendo a leitura mesmo para quem não é da bolha de k-pop, pois a história não exclui quem não é fã conhecedora do shipp.

Eu realmente preciso parabenizar a autora pela sua escrita, ela flui muito bem, é realmente muito gostoso acompanhar o desenrolar e o modo como tudo é descrito faz com que você queira continuar. Não conheço nenhum outro trabalho, mas o cuidado com essa one me faz pensar que a autora tem muito potencial e me deixa curiosa para descobrir mais trabalhos.

Para finalizar, levando em conta tudo que foi dito, eu super recomendo a leitura, e deixo minha avaliação final:

5 ESTRELAS
EM UM TOTAL DE 5 ESTRELAS








2 Comentários

  1. Mal sei se primeiro tenho um surto de felicidade ao ler uma resenha tão incrível assim ou elogio incessantemente a forma que sua técnica e opinião pessoal se mesclam tão bem. Saber que alguém possui uma opinião tão boa sobre algo que escrevi realmente me alegra, me faz perceber que toda a dedicação ao escrever não foi em vão. Fiquei sem palavras ao fim da leitura. Parabéns pelo trabalho fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Oi, oi!
    Boa noite <3
    Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, e animada com os elogios a minha escrita, haha. Desejo muito sucesso com essa e suas demais fics, beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seu pedido foi entregue?

1
Comente

Não recebemos nada pelo nosso trabalho, então a melhor forma de agradecimento e feedback é um comentário para aquecer o coração

2
Entre em contato

Algum erro ou uma pequena modificação? Vá até a página da staff e entre em contato com o designer

3
Sobre o uso

Leia atentamente as regras sobre o prazo de uso de seu pedido para não ocorrer banimento